Conheça as propostas de Bete Siraque para a Educação

A Educação é o alicerce para a transformação social. A frase, presente no plano de governo, resume a trajetória de Bete Siraque como educadora. Agora, também, será o guia para que, caso seja eleita a próxima prefeita de Santo André, transforme o setor com propostas claras, feitas com a ajuda de especialistas, e que irão de fato transformar a cidade.

No plano de governo da candidata petista há exatas 50 propostas para a Educação. Isso porque Santo André, durante as últimas gestões, ficou para trás. Sem se preocupar com a modernização das escolas e com a valorização dos profissionais da rede, a Educação pede socorro.

Com Bete a resposta será rápida.

“Nós vamos começar realizando um estudo para saber qual a real condição de cada escola municipal e adaptá-las com obras de acessibilidade. O próximo passo é modernizar tanto as salas de aula quanto o material didático, que deve ser feito para atender a cada especificidade”, apontou Bete, em entrevista ao Bom dia São Paulo.

Outra proposta apontada por Bete foi a necessidade de valorizar a carreira dos profissionais da Educação.

“Eu como profissional da área sei o quanto é importante ter a carreira valorizada e estrutura adequada para trabalhar. Isso transforma a vida não só na escola como fora dela”.

Cinco propostas da Bete para a Educação

1. Atender 100% das crianças de 0 a 3 anos em creches por meio da expansão de vagas, visando eliminar completamente as filas de espera.

2. Ampliar a oferta de educação integral na rede pública, prolongando o período de permanência dos alunos na escola e oferecendo um currículo adequado a uma escola de período integral.

3. Disponibilizar vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em todas as escolas municipais, oferecendo oportunidades para adultos aprenderem a ler, escrever e completar seus estudos.

4. Ampliar e reorganizar o CAEM, levando uma unidade para o segundo distrito, criar novos CESAs.

5. Valorizar os profissionais da educação, proporcionando condições de trabalho adequadas, um plano de carreira renovado e formação continuada em parceria com universidades públicas.

VEJA MAIS