13 propostas de Bete Siraque para a Segurança Pública de Santo André

Santo André sempre foi uma grande referência em qualidade de vida no Estado de São Paulo para se viver, mas há uma questão que tem incomodado a população: os problemas com a segurança pública. Sob a atual gestão, a cidade tem a taxa mais alta de roubos e furtos de veículos de toda a região metropolitana. São 401 roubos e furtos para cada 100 mil habitantes.

A cidade também está na 27ª posição do país quando o assunto é roubo de celular. Ou seja, o andreense não se sente mais seguro ao sair de casa. É por isso que Bete Siraque, candidata do PT à Prefeitura, fez um plano de governo com propostas claras para aumentar a segurança pública da cidade e, paralelamente, fortalecer a Guarda Municipal, modernizar os equipamentos de monitoramento e manter dialogo permanente com o governo federal.

“Sabemos que, para melhorar a segurança, é essencial cuidar de quem cuida da gente. Por isso, estamos comprometidos
em oferecer à Guarda Civil Municipal mais capacitação, novos recursos e foco especial no combate à violência doméstica e escolar. Além disso, vamos criar o Conselho Municipal de Segurança Pública e implementar um Plano Municipal de Segurança, para que as ações sejam integradas e direcionadas às necessidades reais da nossa cidade”, afirmou Bete.

Conheça 13 propostas de Bete Siraque:

1. Instalar 40 totens de videomonitoramento com botões de emergência nas divisas da cidade e centros comerciais, proporcionando mais controle e segurança.

2. Reforçar e equipar a Guarda Civil Municipal, recuperando sua força e garantindo uma atuação mais eficiente.

3. Fortalecer a Patrulha Maria da Penha, com mais qualificação e recursos para combater a violência contra as mulheres.

4. Instalar botões de segurança em pontos de ônibus, conectados a uma central de segurança para rápida resposta em casos de risco.

5. Reforçar as rondas escolares da Guarda Civil Municipal, garantindo a proteção de nossas crianças e jovens nas escolas.

6. Criar o Conselho Municipal de Segurança Pública, envolvendo a sociedade na construção e monitoramento
das políticas de segurança e um Plano Municipal de Segurança, com diretrizes claras e eficazes para toda a cidade.

7. Promover a integração das políticas de segurança entre as secretarias municipais, garantindo uma atuação conjunta e eficiente.

8 . Dialogar com o Governo Federal para implementar projetos de prevenção e combate à criminalidade por
meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

9. Atualizar o estatuto da Guarda Civil Municipal, em parceria com os servidores, para garantir melhores
condições de trabalho.

10. Capacitar a Guarda Civil Municipal para atender casos de violência doméstica, de gênero e geracional, com uma abordagem mais humanizada e especializada.

11. Ampliar o monitoramento eletrônico para cobrir mais áreas e aumentar a eficiência no combate ao crime.

12. Fiscalizar desmanches e operações clandestinas, combatendo o roubo e furto de veículos.

13. Desenvolver ações de inteligência para identificar e desarticular redes de receptação de celulares furtados e roubados, quebrando o ciclo de comércio ilegal.

VEJA MAIS