Em debate realizado pelo jornal Repórter Diário na tarde desta segunda-feira (30), Bete Siraque lamentou mais um ato antidemocrático cometido por Gilvan, nome escolhido para representar a atual gestão na disputa pela Prefeitura de Santo André.
“Mais uma vez Gilvan não está presente no debate, não contribui para o confronto de ideias, de plano de governo, não pensa em soluções conjuntas que possam melhorar a vida da nossa cidade”, criticou.
A candidata do PT lembrou, ainda, que a postura antidemocrática do candidato da situação reflete a postura da administração municipal durante os últimos oito anos.
“Infelizmente neste últimos oito anos não foi aberto um canal que ouvisse as pessoas, seus dramas, suas dificuldades. O governo atual não tem como característica incluir a participação popular. Não fortaleceu nenhum conselho, nenhum fórum e deu péssimo exemplo agora na campanha destruindo os materiais dos outros candidatos. Esse governo não aceita oposição, não aceita o antagônico”.
Durante a semana passada, materiais de campanha da Bete Siraque e de outros candidatos foram destruídos nas ruas por apoiadores do Gilvan, num ato criminoso e que atesta contra a democracia.