O plano de governo de Bete Siraque é o que mais tem propostas voltadas para uma gestão humanizada. E isso abrange também os animais. Santo André ainda está bem atrás de cidades que realmente promovem acolhimento e proteção não só aos nossos pets como também para animais silvestres e outros bichinhos com os quais a população convive.
Caso seja eleita a próxima prefeita da cidade, a petista garante que irá reformular toda a política de zoonoses da cidade, bem como ampliar o atendimento a animais domésticos. Outro ponto previsto no plano de governo é ampliar a política de adoção de animais.
“Nossa gestão também irá se preocupar com a proteção animal. Vamos dar uma nova cara ao Centro de Controle de Zoonoses, qualificar as equipes para atender toda a população que tem animais de estimação e garantir a castração e a vacinação de todos eles”, afirmou Bete.
As propostas de Bete Siraque para a proteção animal:
- Criar canil no Centro Pop a fim de garantir maior adesão da população em situação de rua, bem como prestar
serviço de castração e vacinação de seus animais. - Garantir transparência sobre os animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), permitindo a visita de protetores e munícipes e também de voluntários para passear com os animais presos nas baias.
- Garantir que o castramóvel atenda animais de todos os portes.
- Emitir boletins médicos diários para os animais internados no Hospital Público Veterinário, incluindo nos fins de semana.
- Criar sistema de conscientização sobre maus-tratos, nas escolas, com a presença de animais e pessoas especializadas (como protetores).
- Intensificar campanhas de adoção para os animais na CCZ, liberando a divulgação nas redes sociais, bem como as imagens dos mesmos para protetores e ONGs.
- Criar sistema de adoção para entidades, como orfanatos e asilos, no município,dando lar aos animais e melhorando o bem-estar dos mesmos e das pessoas envolvidas nesse processo.
- Transformar o Controle de Zoonoses em um verdadeiro abrigo de animais, com todo o conforto e segurança, o que inclui a criação de espaço pet com brinquedos, pista de passeio e a castração de todos os animais abrigados, de ambas as espécies e sexos.
- Publicar no site da prefeitura as fotos e os dados dos animais com o objetivo de facilitar a adoção dos mesmos.