Bete Siraque celebra Macaé Evaristo no Ministério dos Direitos Humanos

A candidata do PT à Prefeitura de Santo André, Bete Siraque, recebeu com entusiasmo a nomeação da professora e então deputada estadual Macaé Evaristo como a nova ministra dos DIreitos Humanos. Ela foi oficializada no cargo na terça-feira (10), logo após o presidente Lula ter divulgado a notícia em publicação nas redes sociais.

A sua trajetória a gabarita para assumir uma pasta tão importante quanto esta, sobretudo em tempos de polarização política e discursos de ódios feitos pela extrema-direita. Ela está no lugar certo, afirmou Bete.

Nascida em São Gonçalo do Pará, no estado de Minas Gerais, em abril de 1965, Macaé tem trajetória marcada na educação e na luta antirracista, no ativismo na defesa dos direitos humanos. Professora e assistente social, foi secretária de Estado de Educação de Minas Gerais e de Belo Horizonte e exerceu mandatos como vereadora e deputada estadual no estado.

Reconhecida por seu trabalho sociopolítico educacional em todo país, Macaé é graduada em Serviço Social (PUC-MG), mestre e doutoranda em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Integrou a equipe de transição do governo Lula no grupo de trabalho da educação.

VEJA MAIS