O debate promovido pelo jornal Repórter Diário nesta segunda-feira (30) provou duas coisas: o candidato do governo não tem apreço pela democracia; e Bete Siraque é a única que realmente tem propostas para a melhorar a vida da população de Santo André.
Enquanto o adversário foge do debate, a petista segue em constante diálogo com todos e todas nas ruas, além de participar de qualquer atividade que fortaleça o exercício democrático.
Em seu discurso final durante o debate, Bete lembrou que, caso eleita, fará uma grande parceria com o governo federal. “Eu tenho certeza que quando eu estiver lá o presidente Lula vai mandar muito mais dinheiro e vai ajudar muito à nossa cidade. Eu não tenho dúvida”.
Leia a mensagem final de Bete Siraque no debate:
Eu lamento extremamente a ausência do candidato Gilvan, o Fujão. Não veio para o debate, não quis contribuir porque a soberba é maior do que o entendimento do significa democracia. Então a gente lamenta.
Eu quero agradecer a todas as pessoas que eu conversei ao longo desta caminhada, que me ouviram, que trouxeram os seus problemas, que nós transformamos isso em propostas para o nosso plano de governo e fazer o melhor para a nossa cidade.
Quero agradecer a todas as pessoas que estão comigo me ajudando no dia a dia, é carro de som, é caminhão de som, é mutirão, é caminhada. Todas as pessoas que se envolveram e deram o seu abraço e me disseram ‘Bete, eu vou votar em você porque você é uma mulher de garra, porque você é uma mulher de luta. Então eu agradeço a todos e todas vocês
Eu quero agradecer ao meu presidente Lula que já fez muita coisa pela cidade, está fazendo e vai fazer muito mais. Já mandou recurso para o Mais Médicos, já criou o PAC Encostas que vai mandar muito dinheiro para a cidade para cuidar do sistema de drenagem, para cuidar das questões relacionadas à regularização fundiária, à reurbanização, trouxe o Periferia Viva.
Eu tenho certeza que quando eu estiver lá o presidente vai mandar muito mais dinheiro e vai ajudar muito à nossa cidade. Eu não tenho dúvida.
Eu quero dizer a você. Eu sou uma mulher de luta, uma educadora, uma mãe que quer fazer o melhor para a nossa cidade. Pegar toda essa experiência de quem já trabalhou com o Celso Daniel, que já foi vereadora e colocar a serviço da nossa cidade.
Portanto, gente, no dia 6 de outubro, vote numa mulher, vote Bete Siraque, vote 13.